terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Manolo Blahnik



Meninas, estréia em maio a sequência de Sex and the City e já estou louca para ver as novas aventuras/confusões dessas 4 americanas que viraram referência comportamental e fashion! Para mim, e acredito que para muiiiiitas, ao falar de Sex and the City as primeiras coisas que me ocorrem são: 4 amigas batendo perna pelas ruas de NY, Cosmopolitan e SAPATOS! Claro, sexo e homens também, mas esses são meros acessórios... rsrsrs... Uma ressalva: sapatos não, MANOLOS!!! Como disse Carrie em um dos episódios em que um par de MANOLO era praticamente o protagonista da série: "Não é um sapato, é um MANOLO!"


Um pouquinho sobre o artista: nascido em 1942, esse espanhol das Ilhas Canárias estudou literatura e arquitetura antes de trocar os estudos por Paris em 1968 (uma bela troca!). Trabalhou como fotógrafo e mergulhou no mundo da moda. No início da década de 70 conheceu a editora chefe da revista Vogue americana sugeriu que ele investisse na criação de sapatos "tão interessantes quantos os que ele vestia" e para nosso deleite, ele seguiu a sugestão! Para Manolo, o segredo do seu sucesso "é participar de todas as fases da elaboração do produto. Desde os primeiros croquis até a criação das campanhas publicitárias." (Fonte Wikipedia)


Manolo Blahnik

Nesse post coloco fotos dos sapatos eternizados na série Sex and the City definidos por Madonna como "melhores que sexo" com a diferença de que "duram mais" - coisas de Madge!!!


Vou tentar puxar pela memória a ordem cronológica em que essas verdadeiras jóias da moda fizeram toda a diferença, ou melhor, tomaram o lugar da protagonista - já que Carrie fazia menção ao mesmo em praticamente todos os episódios - e nos fizeram babar!!!






O primeiro foi durante um assalto em que a vítima entregou as jóias, o relógio Bulgari, a bolsa Fendi e chorou, implorou para não entregar o Manolo - sim, o ladrão sabia que se tratava de um Manolo Blahnik! "They're my favorite pair. I got them half price at a sample sale" - ficou claro que ela se importava mais com seu par Manolo do que qualquer outro bem perdido!








O bem mais precioso do out fit roubado!














O segundo, no closet sonho da Vogue americana, Carrie surta ao ver o Mary Jane que ela julgava ser uma lenda urbana... claro que o sapato não era o número dela, mas isso não impediu que 'servisse' em seus pés um número maior!



A lenda urbana virou realidade no closet da Vogue!


Manolo Blahnik Rhinestone Buckle d'Orsay - o furtado!



O protagonista do episódio, furtado num chá de bebê de uma amiga da onça que tentou fazer Carrie se sentir mal por pagar U$ 485,00 num par de sapatos... ooops, sapatos não! MANOLO!!!
Só um detalhe: hoje esse par custa U$ 715,00!!!
Tudo bem que é uma grana considerável, mas não para um MANOLO!
No fim desse episódio Carrie diz uma das frases célebres de todo o seriado: "The fact is... sometimes its hard to walk in a single woman's shoes, thats why we need really special ones now and then to make the walk a little more fun!" PER-FEI-TO! E isso não vale só para as single ladies!



O último tenho certeza que todos irão lembrar!!! Foi o "anel de compromisso" dado (na verdade emprestado porque o Manolo já era da Carrie) por Big ao pedi-la descentemente em casamento!









Lembrar é viver! E ai? Qual desse é o favorito de vocês?

Nenhum comentário: