Meninas, estréia em maio a sequência de Sex and the City e já estou louca para ver as novas aventuras/confusões dessas 4 americanas que viraram referência comportamental e fashion! Para mim, e acredito que para muiiiiitas, ao falar de Sex and the City as primeiras coisas que me ocorrem são: 4 amigas batendo perna pelas ruas de NY, Cosmopolitan e SAPATOS! Claro, sexo e homens também, mas esses são meros acessórios... rsrsrs... Uma ressalva: sapatos não, MANOLOS!!! Como disse Carrie em um dos episódios em que um par de MANOLO era praticamente o protagonista da série: "Não é um sapato, é um MANOLO!"

Um pouquinho sobre o artista: nascido em 1942, esse espanhol das Ilhas Canárias estudou literatura e arquitetura antes de trocar os estudos por Paris em 1968 (uma bela troca!). Trabalhou como fotógrafo e mergulhou no mundo da moda. No início da década de 70 conheceu a editora chefe da revista Vogue americana sugeriu que ele investisse na criação de sapatos "tão interessantes quantos os que ele vestia" e para nosso deleite, ele seguiu a sugestão! Para Manolo, o segredo do seu sucesso "é participar de todas as fases da elaboração do produto. Desde os primeiros croquis até a criação das campanhas publicitárias." (Fonte Wikipedia)

Manolo Blahnik
Vou tentar puxar pela memória a ordem cronológica em que essas verdadeiras jóias da moda fizeram toda a diferença, ou melhor, tomaram o lugar da protagonista - já que Carrie fazia menção ao mesmo em praticamente todos os episódios - e nos fizeram babar!!!

O primeiro foi durante um assalto em que a vítima entregou as jóias, o relógio Bulgari, a bolsa Fendi e chorou, implorou para não entregar o Manolo - sim, o ladrão sabia que se tratava de um Manolo Blahnik! "They're my favorite pair. I got them half price at a sample sale" - ficou claro que ela se importava mais com seu par Manolo do que qualquer outro bem perdido!
O segundo, no closet sonho da Vogue americana, Carrie surta ao ver o Mary Jane que ela julgava ser uma lenda urbana... claro que o sapato não era o número dela, mas isso não impediu que 'servisse' em seus pés um número maior!

A lenda urbana virou realidade no closet da Vogue!


O último tenho certeza que todos irão lembrar!!! Foi o "anel de compromisso" dado (na verdade emprestado porque o Manolo já era da Carrie) por Big ao pedi-la descentemente em casamento!